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Canal de Denúncias

Canal de Denúncias

Os Correios reconhecem o canal de denúncia como um importante instrumento na fiscalização do uso dos recursos e no controle da gestão pública, incentivando seu uso de forma responsável.

Você poderá apresentar denúncias sobre:

  •  Fraude;
  •  Corrupção;
  •  Improbidade administrativa;
  •  Assédio moral e sexual;
  •  Discriminação;
  •  Conduta inadequada do agente público;
  •  Inconformidade ética; e
  •  Outras irregularidades.

 

O que são consideradas irregularidades?

Possíveis práticas de atos ilícitos ou irregularidades envolvendo os Correios, suas controladas, patrocinadas, mantidas e subsidiárias.

Caso sua manifestação não se enquadre nos casos acima e você queira fazer uma reclamação, elogio, sugestão ou solicitação, clique aqui.


Como você pode fazer a denúncia

O denunciante poderá se identificar ou realizar sua denúncia de maneira anônima. Nesse último caso, a manifestação será tratada na forma de comunicação de irregularidade e, por conta do anonimato, não haverá resposta da Ouvidoria ao denunciante sobre sua conclusão.

Se a denúncia conter os elementos mínimos descritivos de irregularidade ou indícios que permitam chegar a eles, ela será conhecida e a Ouvidoria encaminhará a manifestação para a área responsável pela apuração de acordo com o assunto para o devido tratamento.

Além da própria pessoa, um terceiro também poderá registrar uma denúncia. Basta informar o nome da vítima e do agressor.

Disponibilizamos os seguintes canais para registro de denúncias:

PELA INTERNET

Acesse o formulário para fazer sua denúncia. O IP do seu computador não será identificado em nenhuma hipótese.

POR TELEFONE

Ligue gratuitamente para 0800 725 7282.

O canal está disponível de 08h às 20h, de segunda a sábado, exceto domingo e feriado. As ligações são atendidas para obter o máximo de informação a respeito da denúncia relatada.

POR CORRESPONDÊNCIA

O denunciante poderá enviar sua denúncia por correspondência para o seguinte endereço:

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Ouvidoria
Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco A, 15º andar, ala norte
CEP 70002-900 – Brasília/DF